Gestão Leiteira – Cooperados CALU e Sistema Mais Leite

Aplicativo reúne informações que ajudam produtores rurais e técnicos da Cooperativa nas tomadas de decisões, além de facilitar a compra de rações, suplementos minerais além de outros produtos.

 

A CALU inovou e, desde o início deste ano, implantou para os cooperados o Sistema Mais Leite, um aplicativo que otimiza a gestão da qualidade e da produtividade, por meio de alertas e recomendações sobre o que é mais importante para produtor e também para a Cooperativa.

Na palma da mão, o cooperado CALU consegue ter acesso ao Programa de Qualificação de Fornecedores de Leite – PQFL pelo seu Check List, aos relatórios de qualidade do leite, e à Agropecuária Online, que é uma loja virtual, na qual o produtor pode adquirir rações e suplementos minerais produzidos pela Cooperativa e também outros produtos ofertados pela loja .

O Sistema Mais Leite favorece a CALU, segundo explica o responsável pelo Departamento de Assistência Técnica da Cooperativa, Robin Rodrigues, pois por meio do aplicativo é possível também acompanhar a agenda e as visitas técnicas da equipe; ter uma análise do cenário completo do laticínio; receber alerta de produtores, que estão fora da Instrução Normativa, etc. “Em breve ativaremos o módulo Gestão da Propriedade, no qual teremos relatórios das visitas aos cooperados e visão geral da propriedade, uma facilidade a mais para obtermos as informações que nos ajudarão a orientar melhor o produtor e garantir o seu crescimento na atividade leiteira, sempre com foco na qualidade da matéria-prima”, adianta Robin Rodrigues.

Em resumo, o aplicativo reduz o tempo gasto gerando informações, criando relatórios e compilando dados. “Assim otimizamos a gestão e os processos, agilizando a tomada de decisão de forma simples, rápida e assertiva, sempre em tempo real”, comenta Robin Rodrigues.

 

Comercialização de Rações, Minerais e outros Produtos

Um dos módulos que o produtor da CALU experimentou e aprovou foi da Loja Agropecuária Online. “Por meio do aplicativo, o produtor faz o pedido, que é gerado no nosso sistema, e depois fazemos todo o processo de finalização da compra. Para as rações, se for carga fechada ou a granel sai direto da fábrica para a propriedade rural.  Já em pequenas quantidades, o cooperado pode retirar no nosso armazém”, explica Robin Rodrigues.Nessa modalidade ele pode adquirir também suplementos minerais (sal mineral e sal proteinado), além de outros produtos disponíveis na Loja Agropecuária OnLine.

Sistema Mais Leite

O Sistema Mais Leite foi criado por uma empresa de Chapecó-SC, cujo compromisso é levar soluções para a pecuária leiteira, facilitando o acesso às informações para tomada de decisões.

 

 

Você Também pode gostar